COMO DOAR PARTE DO SEU IR PARA INSTITUIÇÕES SOCIAIS

//

Que tal aproveitar o espírito solidário e destinar parte do seu Imposto de Renda para ações sociais? 

Saiba que quem contribui pode dispor de até até 6% do IR devido a diversos fundos e programas beneficentes — sem pagar nada a mais por isso. 

É possível escolher entre inúmeras instituições – aqui no site Sócios do Bem temos algumas delas com trabalhos incríveis que podem contar com a sua ajuda.

Além das pessoas físicas, as leis federais de incentivo permitem que empresas destinem até 1% do tributo devido. Para isso, ambas precisam realizar a contribuição dentro do chamado ano-calendário, ou seja, até o último dia do ano anterior à declaração.

Conforme pesquisas, cerca de 93% dos brasileiros desconhecem a lei que possibilita esta realização. E esta é a única lei brasileira que permite ao contribuinte escolher o destino de seus impostos, já que o dinheiro vai efetivamente para o projeto que a pessoa escolher.

Depois de doar ao fundo credenciado, basta comprovar à Receita a doação para que o valor seja descontado na declaração anual.

Para saber quanto é possível destinar, você pode acessar aqui mesmo no site a nossa CALCULADORA DO BEM (hyperlink). Nela, você pode simular a sua doação e, a partir dos valores da sua renda bruta anual e despesas dedutíveis, conferir o quanto pode deduzir efetivamente do seu IR.

Compartilhe: