CONHEÇA A FUNDAÇÃO PROJETO PESCAR

//

Construir um futuro melhor através da educação e do trabalho: é nisso que o Projeto Pescar acredita.

Mantido por uma fundação criada em 1995, o programa pioneiro em formação socioprofissionalizante voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social é realizado em parceria com empresas e organizações e já beneficiou mais de 31 mil jovens.

O projeto tem como missão promover oportunidades de desenvolvimento pessoal, cidadania e iniciação profissional, visando ser a mais completa rede colaborativa para a transformação destes jovens.

Os resultados do programa chamaram a atenção de outros países e, hoje, ele já é replicado na Angola, no Paraguai e na Argentina.

Sobre o programa

> Sócio

60% da carga horária contempla conteúdos de Desenvolvimento Pessoal e Cidadania: autoconhecimento, cidadania, família, saúde, sustentabilidade, vivências, relacionamento interpessoal e grupal.

> Profissionalizante

40% da carga horária se refere ao desenvolvimento de conhecimentos técnicos, que podem estar relacionados à área de atuação da organização parceira.

> Iniciação profissional

O programa dispõe de diversas áreas de iniciação profissional, que contempla 40% da carga horária total. São 15 áreas dispostas em seis eixos tecnológicos: Gestão e Negócios, Manutenção, Produção e Processos, Ambiente e Saúde, Informação e Comunicação e Petróleo e Gás.

Como participar

São requisitos para os jovens que desejam se inscrever nos programas de iniciação profissional:

– Ter vontade de se preparar para o mundo do trabalho.

– Jovens em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

– Ter entre 16 e 19 anos.

– Ter o Ensino Médio completo ou em andamento, ou a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, conforme conhecimentos mínimos para o curso.

– Não ter experiências sistemáticas no mercado formal de trabalho.

– Não ter concluído nem estar cursando algum curso técnico ou profissionalizante.

Inscrições

Jovens, empresas e voluntários podem se inscrever pelo site: projetopescar.org.br

Compartilhe: