QUER FAZER O BEM? VEM COM A GENTE!

//

Muitas crianças, jovens e adultos estão imersos na vulnerabilidade diariamente, privados de estrutura e dos auxílios básicos. Desde alimentação à moradia com dignidade, falta de apoio e preparo são algumas das causas que infelizmente fazem parte da cultura do nosso país. 

Nesse contexto, a empatia e a solidariedade podem surgir de muitos que tem a possibilidade de fazer o bem, seja encorajando outras pessoas ou a si mesmo.

Nossas atitudes podem fazer diferença na vida de pessoas ao nosso redor. E contribuir para o bem-estar de alguém é uma via de mão dupla: atitudes assim fazem com que a gente se sinta bem também, melhora a vida, o dia a dia, a rotina, alivia o estresse e ampara a mente e o coração. 

Muitas são as formas de colaborar com o próximo, por exemplo: encontrar uma instituição de confiança e que o trabalho faça sentido para você. Assim como fazer o bem é uma decisão livre, ajudar um local que você se identifica também é. Existem diversas entidades que fazem a ação acontecer e engajam os envolvidos por meio de doações, atividades participativas, trabalho voluntário e muito mais. 

Doação monetária é uma das formas mais práticas de ajudar, entretanto, entendemos que pode gerar uma desconfiança. Nesse caso, o importante é pesquisar a instituição, seu histórico, suas iniciativas e histórias de sucesso, se tiver dúvidas, visite-a. O suporte financeiro pode ser feito de diversas formas e pode ser acompanhado pelos resultados dessa organização.  

Você sabia que doações em dinheiro podem ser deduzidas do Imposto de Renda? Pois é, ao longo do ano doações feitas aos fundos (do Funcriança, por exemplo) podem ser abatidas do imposto a ser pago, tendo o teto de 6% do valor devido. 

E claro, caso você não tenha a doação deduzida, existe a alternativa de, no ato da declaração, encaminhar 3% do mesmo. 

 E aí, já pensou em fazer diferença na vida de alguém? Aqui no Sócios do Bem nós apresentamos instituições que conhecemos e acreditamos no trabalho que desenvolvem, elas abrangem diversas causas e confiam na REDE DO BEM que podemos construir para ir adiante. 

Confira nossos parceiros e conheça quem você pode ajudar: http://sociosdobem.com.br/instituicoes/. 

Você pode fazer parte disso. Você já é um SÓCIO DO BEM.

Compartilhe: